Bolsas da Ásia fecham sem tendência,fraqueza da China abate

Publicado em 21/07/2011 09:35
As bolsas de valores da Ásia encerraram a quinta-feira sem tendência comum, reagindo a motivos locais, como fracos dados da China, e à situação ainda sem solução das dívidas grega e norte-americana.

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne bolsas da região Ásia-Pacífico excluindo o Japão mostrava queda de 0,18 por cento, a 480,50 pontos.

Em Tóquio, o índice acionário Nikkei fechou com oscilação positiva de 0,04 por cento, para 10.010 pontos, com a fraqueza do setor tecnológico contrabalançando ganhos entre varejistas.

O setor de tecnologia foi abatido por fracos resultados do Yahoo, por uma redução na previsão da Intel para o mercado de PCs e pela queda de 1,7 por cento das ações da Microsoft.

A bolsa de Hong Kong caiu 0,07 por cento, a 21.987 pontos, enquanto o mercado em Xangai perdeu 1,01 por cento, a 2.765 pontos.

Os investidores foram abatidos por dados mostrando que o setor manufatureiro da China teve a primeira contração em um ano em julho.

O índice HSBC para o setor manufatureiro recuou para 48,9 neste mês, conforme pesaram o aperto monetário no país e a fraqueza da demanda global. A linha de 50 divide a contração da expansão no setor.

Em Sydney, houve variação positiva de 0,14 por cento, a 4.556 pontos. O suporte veio dos bancos, antes de uma reunião na União Europeia sobre a dívida grega. Os ganhos foram contidos pelos fracos dados chineses.

A bolsa de Seul declinou 0,46 por cento, para 2.145 pontos, abatida pela continuidade da tensão sobre os problemas de dívida nos Estados Unidos e na Europa.

Cingapura subiu 0,38 por cento, para 3.138 pontos, enquanto Taiwan avançou 0,13 por cento, para 8.717 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário