Atividade industrial dos EUA perde fôlego em julho, aponta ISM

Publicado em 01/08/2011 13:53 194 exibições
A atividade industrial dos Estados Unidos registrou expansão em julho pelo 24º mês consecutivo, mas a um ritmo mais brando. O indicador que mede o desempenho ficou em 50,9%, depois de marcar 55,3% em junho, divulgou nesta segunda-feira (1º) o Institute for Supply Management (ISM) . Qualquer leitura acima de 50% significa expansão.

Conforme pesquisa ISM, os indicadores de produção e emprego viram desaceleração - o primeiro saiu de 54,5% para 52,3% entre junho e julho e o segundo, de 59,9% para 53,5%.

O ISM notou que o índice de novas encomendas ficou em 49,2%, sinalizando contração pela primeira vez desde julho de 2009, quando havia ficado em 48,9%.

Teto da dívida
Após meses de debate, parlamentares republicanos e democratas devem votar nesta segunda-feira (1º) o acordo para elevar o limite da dívida dos Estados Unidos e evitar um default [calote]. O prazo para o país elevar seu limite de endividamento termina nesta terça-feira (2).

O governo dos Estados Unidos corre contra o tempo para não colocar em risco sua credibilidade de bom pagador. Se até amanhã o Congresso não ampliar o limite de dívida pública permitido ao governo, os EUA poderiam ficar sem dinheiro para pagar suas dívidas: ou seja, haveria risco de "calote".

Fonte:
G1.com

0 comentário