Itália procura apoio político da UE em meio a turbulência

Publicado em 03/08/2011 08:26
A Itália procurou apoio político europeu nesta quarta-feira, em um momento em que suas ações e seus bônus são alvo de um movimento de vendas de investidores preocupados com a crise de dívida da região e com a desaceleração econômica global.

O ministro da Economia, Giulio Tremonti, reuniu-se com o presidente dos ministros das Finanças da zona do euro, Jean-Claude Juncker, para conversações emergenciais.

O primeiro-ministro, Silvio Berlusconi, deve dirigir-se ao Parlamento mais tarde, para tentar acalmar os mercados.

UE diz não haver discussão sobre resgate à Itália

Não há discussões sobre um pacote de resgate para a Itália, disse a Comissão Europeia nesta quarta-feira, enquanto bônus e ações italianos eram atacados por temores sobre a crise de dívida da zona do euro e a desaceleração econômica global.

Questionada sobre se havia negociações para uma possível assistência financeira para a Itália, a porta-voz da Comissão disse:

"Não há discussão sobre isso. Nós estamos muito confiantes de que o compromisso dos governos europeus, inclusive dos espanhóis e italianos, no momento do acordo será adotado para que não haja razão para dúvida", disse ela.

Ela disse que a Comissão emitirá um comunicado mais tarde sobre a situação do mercado de dívida soberana, onde os juros dos bônus da Espanha e da Itália dispararam.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário