G-20 está comprometido a agir pela estabilidade financeira

Publicado em 08/08/2011 13:19 e atualizado em 08/08/2011 13:53
Os ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G-20 estão comprometidos a tomar todas as ações necessárias, de forma coordenada, para apoiar a estabilidade e incentivar o crescimento econômico "em um espírito de cooperação e confiança".

O comunicado, reproduzido na página do ministério da Fazenda brasileiro, foi divulgado depois de um fim de semana agitado de reuniões na Europa, na tentativa de conter a crise da dívida da região, e seguiu o rebaixamento da nota de crédito dos Estados Unidos pela agência S&P, de "AAA" para "AA+".

"Continuaremos em contato próximo nas próximas semanas e vamos cooperar de maneira adequada e com prontidão para tomar a ação a fim de garantir a estabilidade financeira e a liquidez nos mercados financeiros. Além disso, seguiremos trabalhando intensivamente para alcançar resultados concretos no apoio de um crescimento equilibrado, forte e sustentável", conforme a nota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário