Governantes da China expressam confiança na economia dos EUA

Publicado em 19/08/2011 09:04
Primeiro-ministro, Wen Jiabao, disse estar confiante, diz agência Xinhua. Vice-presidente da China, Xi Jinping, disse China não sofrerá pouso forçado.
O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, disse nesta sexta-feira (19) que está "totalmente confiante" de que a economia dos EUA poderá superar as dificuldades e voltar ao caminho normal do desenvolvimento, informou a agência de notícias estatal Xinhua. Ele fez essas declarações, segundo a agência, durante a visita do vice-presidente americano, Joe Biden, ao país.

Também durante a visita de Biden, o vice-presidente da China, Xi Jinping, disse que a economia chinesa não vai sofrer um pouso forçado e que a dos EUA é resistente. Ele reiterou que Pequim manterá sua política macroeconômica, mas que também a tornará mais focada e flexível, com o objetivo de equilibrar a proteção do crescimento econômico com o combate à inflação.

Os comentários de Xi, que deverá suceder Hu Jintao como líder do Partido Comunista no ano que vem e tornar-se presidente em 2013, veio um dia após a forte queda dos mercados no mundo todo, prejudicados pelas preocupações fiscais e pela perspectiva de contração econômica global.

Durante seu discurso, Xi pediu aos EUA que aliviem restrições comerciais e que concedam tratamento justo para as empresas chinesas, acrescentando que os dois países não devem "politizar nem fazer sensacionalismo" com questões comerciais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário