Ministro dos Transportes demite superintendente do Dnit em Mato Grosso

Publicado em 19/08/2011 12:35
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, exonerou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Nilton de Brito. A portaria com a exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, a exoneração atendeu a pedido de Brito.

A demissão do superintendente do Dnit ocorre no momento em que o órgão, ligado ao Ministério dos Transportes, é alvo de denúncias de irregularidades. A partir das denúncias até o início deste mês, foram demitidas 28 pessoas do ministério e dos órgãos vinculados. No fim de julho, o então diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, pediu demissão do cargo.

Antes de deixar o comando do departamento, Pagot foi ao Congresso e negou todas as denúncias sobre a existência de um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por funcionários do Ministério dos Transportes e de órgãos vinculados à pasta. No último dia 4, o Diário Oficial da União publicou a nomeação de três diretores em “caráter excepcional e transitório”.

Os três diretores são funcionários de carreira e ocuparão funções estratégicas. No começo do mês, O Dnit nomeou Luiz Heleno Albuquerque Filho para a Diretoria Executiva; Eloi Angelo Palma Filho para a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária; e Marcelo Almeida Pinheiro Chagas para a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário