Preço do ouro registra novo recorde

Publicado em 22/08/2011 10:18
Metal é 'refúgio' de investidores que fogem do risco em tempos de crise. Cotação superou pela primeira vez na história os US$ 1.890 a onça.
O ouro alcançou nesta segunda-feira (22) o recorde de US$ 1.890 a onça em Londres e Nova York em meio a preocupações de crescimento mais brando da economia. Além disso, a crise da dívida acentuou a demanda por barras de ouro como proteção das riquezas. A platina atingiu o nível mais alto em três anos.

"O ouro ainda é um porto seguro. Enquanto as pessoas temerem por uma recessão nos Estados Unidos e pelos problemas da dívida na zona do euro, o ouro vai continuar demandado", observou Peter Fertig, dono do Quantitative Commodity Research Ltd. em Hainburgo, na Alemanha, por telefone.

O ouro está no 11º ano de mercado altista, a série de ganhos mais longa desde ao menos 1920 em Londres, uma vez que os investidores buscam diversificar seus ativos além das ações e de algumas moedas.

O movimento é impulsionado por sua condição de "refúgio" do meta frente à queda das bolsas mundiais por temores sobre o crescimento econômico mundial. O ouro costuma ser bastante procurado em momentos de incerteza por ser considerado um investimento mais seguro que outros diante de fortes oscilações nos negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário