Em Brasília, Mendes Ribeiro assume Ministério da Agricultura

Publicado em 24/08/2011 07:22
Depois da posse, Mendes Ribeiro teve a primeira reunião de trabalho no Ministério e conversou com os jornalistas. Ele falou sobre a Conab, órgão que está sendo investigado pela Controladoria Geral da União. "Primeiro tem um trabalho de investigação e tem o projeto de auditoria. Esses elementos estão sendo colhidos ainda. Nossa intenção é que tudo aconteça o mais rápido possível, mas acredito, até pela minha experiência como advogado, que em menos de 30 dias não tenhamos nenhum resultado".

O ministro também falou sobre política agrícola. Prometeu criar uma comissão só para tratar do endividamento do setor e disse que está atento ao problema do embargo imposto pela Rússia à exportação de carne brasileira.

Sobre a revisão dos índices de produtividade da terra para reforma agrária, Mendes Ribeiro declarou que ainda não é hora de tratar do assunto porque pretende primeiro conversar com o ministro do Desenvolvimento Agrário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário