SP: Previsões e estimativas das safras agrícolas, ano agrícola 2010/11

Publicado em 29/08/2011 11:49 e atualizado em 30/08/2011 13:18
Os resultados finais da estimativa de safra para culturas de expressão econômica do Estado de São Paulo, fruto de levantamento realizado no período de 1º a 21 de junho pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), órgãos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, indicam que, para todos os grupos de produtos, “a agricultura paulista é dinâmica, eficiente e otimiza recursos”, com redução de área mas aumento de produção, resultado de ganhos na produtividade.

“Os índices agregados mostram a evolução da agricultura no ano agrícola 2010/11, comparativamente ao de 2009/10. Considerando todos os grupos de produtos, os resultados indicaram ganho de 4,5% na produção, em decorrência do acréscimo na produtividade da terra de 1,9% e da área plantada de 2,9%, comparativamente à safra passada”, explicam os pesquisadores.

O próximo levantamento para previsão e estimativa de safra agrícola no Estado de São Paulo, a ser efetuado em setembro de 2011, deverá trazer informações mais precisas sobre produções e produtividades das culturas ainda em desenvolvimento nesta safra, bem como os reflexos das adversidades climáticas ocorridas sobre as lavouras a partir de junho. Também trará as primeiras informações de intenção de plantio das culturas da safra de verão para 2011/12 e os resultados finais de 2010/11 dos produtos agrícolas de inverno e das culturas perenes.

Veja no site www.iea.sp.gov.br - links "Conjuntura", "Previsão de safras", o levantamento completo de junho, com dados de diversos produtos e regiões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. Agricultura SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário