Fundação orienta produtores para plantio da safra 2011/2012

Publicado em 16/09/2011 15:53
Rondonópolis sediará o 16º ciclo de palestras do Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar 2011. Os produtores da cidade e região receberão informações para ajudá-los a plantar com eficiência a safra 2011/2012 de soja. O evento inicia nesta sexta-feira (16), às 7h30, no Centro de Eventos Ipê.

A partir do tema “Produzir com sustentabilidade é garantir o futuro”, assuntos como a previsão do tempo para todo Mato Grosso e Goiás, doenças, posicionamento das cultivares de soja da Tropical Melhoramento & Genética (TMG) e recomendações de adubação serão apresentados no evento.

“O cenário para a sojicultura é favorável. Para que isso se concretize, produtor e equipe tem que estar atentos aos detalhes importantes. Essa é a hora de planejar para fazer uma excelente safra”, afirma Fabiano Siqueri, gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT.

O Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar 2011 percorreu 15 municípios mato-grossense e um goiano. Durante nove dias, pesquisadores da Fundação MT, da Somar Meteorologia e da TMG se dedicaram em apresentar os últimos resultados de pesquisas na cultura da soja, tiraram dúvidas dos produtores e promoveram debates a cerca das principais necessidades dos produtores. Em cada região por onde a turnê passou foi discutido assunto pertinente ao local.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário