Grécia deve retomar hoje conversa com credores

Publicado em 20/09/2011 08:47 196 exibições
A Grécia classificou como produtiva sua conversa mantida ontem com credores internacionais com a intenção de liberar parcela do resgate financeiro acertado no ano passado. Um representante do ministério grego das Finanças disse que um acordo está próximo, conforme o Wall Street Journal (WSJ).

Um dia depois da teleconferência envolvendo o ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, e integrantes da delegação formada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e União Europeia (UE), está prevista para esta terça-feira a retomada da conversa. Segundo uma autoridade grega, o resultado dessa discussão deve sair amanhã.

Também nesta terça-feira, o governo grego negou a realização de um referendo sobre a permanência do país no euro. Matéria do jornal grego Katimerini deu conta que o premiê George Papandreou estudava convocar uma consulta sobre se a Grécia deveria continuar a lidar com a crise da dívida dentro da zona do euro ou deixando a moeda comum. A informação foi passada por fontes que não quiseram se identificar.

Fonte:
Valor Econômico

0 comentário