Moody's reduz nota de oito bancos gregos

Publicado em 23/09/2011 10:01 149 exibições
A agência de classificação de risco Moody's Investors Service rebaixou em dois degraus a nota de depósitos de longo prazo e dívida sênior de oito bancos gregos. Na lista estão algumas das maiores instituições financeiras da Grécia.

National Bank of Greece SA (NBG), EFG Eurobank, Alpha, Piraeus, Agricultural Bank of Greece e Banco Attica tiveram a nota reduzida de "Caa2" para "B3". Já os bancos Emporiki Bank of Greece (Emporiki) e General Bank of Greece (Geniki) foram de "B3" para "B1".

Todos estão com perspectiva negativa.

Segundo a agência, as decisões de rebaixamento são explicadas pelo impacto recente de prejuízos com exposição a títulos públicos do país e do "crescente risco de prejuízos adicionais", além de uma deterioração esperada do ambiente econômico nacional e de custos adicionais para provisão de crédito e para diagnóstico da qualidade de ativos.

A Moody's também cita o declínio na base de depósitos desses bancos e as frágeis posições de liquidação. A Moody's tinha colocado as notas desses bancos sob revisão em 25 de julho.

Fonte:
Valor Econômico

0 comentário