Ministro da Alemanha questiona segundo pacote de ajuda à Grécia

Publicado em 23/09/2011 12:47 367 exibições
O segundo pacote de ajuda à Grécia, da ordem de 109 bilhões de euros, deve ser reavaliado após as dificuldades de implementação descobertas pelos inspetores da dívida, afirmou o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble.

Ele disse que "ficaria surpreso" se mudassem as precondições para o pagamento da próxima parcela do atual resgate, mas não no caso das precondições relativas ao programa adicional de socorro à Grécia.

No início deste mês, uma delegação de representantes do Banco Central Europeu (BCE), União Europeia (UE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) foi até Atenas para avaliar o programa do país, mas deixaram a região antes do previsto em meio a desacordos. A expectativa é de que a missão volte para Atenas na próxima semana, após a Grécia anunciar novas medidas de austeridade.

Nesta sexta-feira, a agência Moody's rebaixou a classificação de crédito do National Bank of Greece, EFG Eurobank Ergasias, Alpha Bank, Piraeus Bank, Agricultural Bank of Greece e Attica Bank de "B3" para "CAA2". A nota do Emporiki Bank of Greece e General Bank of Greece saiu de "B1" para "B3".

Fonte:
Valor Econômico

0 comentário