Cena externa piora e juros fecham com leve baixa na BM&F

Publicado em 28/09/2011 17:04
Depois do forte repique de alta de ontem, os contratos de juros futuros voltaram a perder prêmio de risco na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). O viés de baixa, no entanto, só foi confirmado à tarde, conforme o tom ficou negativo no mercado externo, puxando bolsas e commodities para baixo.

Segundo um operador, nada mais natural que sair vendendo juros a qualquer sinal de fraqueza do quadro externo. Afinal de contas, é com isso que o Banco Central (BC) está contando para dar sequência a seu plano de voo.

Os investidores também operam no aguado do Relatório de Inflação, que será divulgado amanhã. Para o sócio-gestor da Leme Investimentos, Paulo Petrassi, será interessantes olhar a evolução dos prognósticos de inflação.

O especialista lembra que desde a última avaliação do BC, as expectativas para inflação só pioraram, a taxa de juros caiu e o câmbio está bem acima do R$ 1,60 utilizado nas projeções anteriores.

As variáveis que jogam a favor são a piora de cena externa e a menor expectativa de crescimento da economia doméstica. Certamente o Produto Interno Bruto (PIB) de 4% estimado pelo BC será colocado para baixo.

Ainda assim, diz Petrassi, fica difícil imaginar como o modelo apontará para 4,5% de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2012.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário