PIB dos EUA é revisado para alta de 1,3% no 2º trimestre

Publicado em 29/09/2011 14:17 152 exibições
A economia americana cresceu mais do que o originalmente anunciado no segundo trimestre do ano, sustentada pelo gasto maior dos consumidores.

De acordo com o Departamento de Comércio do país, o Produto Interno Bruto avançou a uma taxa anual ajustada para a inflação de 1,3% entre abril e junho, mais do que a alta de 1,0% divulgada em 26 de agosto. O resultado também representa aceleração frente ao crescimento de 0,4% apresentado no primeiro trimestre do ano. Economistas previam revisão para 1,2%.

Os gastos com consumo avançaram 0,7%, mais do que a alta de 0,4% anunciada antes. O investimento pelas empresas também foi revisado para cima, da alta de 9,9% para aumento de 10,3%. Os lucros das empresas, por sua vez, passaram da estabilidade para uma expansão de 0,3%.

O índice de preços para gastos com consumo excluindo energia e alimentos, a medida de inflação preferida pelo Fed, também foi revisado para cima, de 2,2% para 2,3%, o maior porcentual em três anos e fora da zona de conforto do Fed, que é de cerca de 2,0%.

Fonte:
Valor Online

0 comentário