Dólar cai quase 6% na semana e fecha em R$ 1,771

Publicado em 07/10/2011 17:27
O dólar comercial fechou no vermelho nesta sexta-feira (7), pelo quarto dia seguido. A moeda norte-americana terminou o dia com queda de 0,81%, cotada a R$ 1,771 na venda --menor valor em três semanas.

Só nesta semana, o dólar sofreu uma desvalorização de 5,87%. No ano, porém, a moeda acumula ganhos de 6,30%.

Inflação

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, subiu  0,53% em setembro, após alta de 0,37% em agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos 12 meses, a inflação acumula alta de 7,31%, a maior taxa desde junho de 2005, e fica acima do teto da meta do governo (que é de 6,5% para o ano).

No acumulado do ano, o IPCA segue com alta de 4,97%, bem acima da taxa de 3,60% relativa a igual período de 2010.
Bolsas internacionais

As principais Bolsas europeias terminaram a sessão desta sexta-feira no azul, sustentadas por dados sobre emprego em setembro nos Estados Unidos, que vieram melhor que o esperado. Londres subiu 0,23%, e Paris teve ganhos de 0,66%.

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta, depois que autoridades da zona do euro agiram para ajudar os bancos em dificuldade da região e impedir uma crise financeira.

O Banco Central Europeu (BCE) anunciou medidas agressivas de liquidez na quinta-feira para ajudar os bancos que viram as condições de financiamento secar diante da redução da confiança do mercado. Também, a União Europeia disse que apresentará planos para uma recapitalização coordenada dos bancos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário