Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta segunda-feira

Publicado em 17/10/2011 14:30 e atualizado em 17/10/2011 15:40
Segue abaixo o resumo do desempenho do café,  algodão e suco de laranja na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, na sessão desta segunda-feira, 17:
Atualizado as 15h30, horário de Brasília.

CAFÉ: Os contratos futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York, ICE Futures, encerraram com desvalorização expressiva a sessão desta segunda-feira. Os preços reverteram a tendência de alta do início da sessão e chegaram a cair cerca 1000 pontos ao longo do pregão.

De acordo com Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes, as cotações acompanharam a volatilidade do mercado financeiro com as incertezas financeiras na Europa e devolveram, portanto, os ganhos no meio-pregão de Nova York com muitos agentes de mercado invertendo suas posições.

As fortes chuvas sobre as principais regiões cafeicultoras do Brasil durante o final de semana foram importantes para a abertura de florada, etapa da maturação da planta em que o status da safra pode geralmente ser medido. Entretanto, a condição favorável para o bom andamento da produção brasileira também foi fator de pressão para os preços. Porém, não deve haver excesso de oferta "O clima está muito bom, está chovendo, é safra de ciclo cheio mas, não significa excesso de café não", acredita o analista.

O contrato com vencimento em março/11 encerrou a 237,35 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 540 pontos. Para maio/11, os lotes foram negociados a 238,85 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 550 pontos.

ALGODÃO: Os contratos futuros do algodão encerraram com preços baixos na Bolsa de Nova York. As cotações foram pressionadas pela firmeza do dólar diante de outras moedas. O câmbio valorizado reduz a competitividade no cenário exportador.

Os contratos com vencimento em dezembro de 2011 terminaram cotados a 100,60 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 134 pontos. A posição março de 2012 perdeu 84 pontos, cotada a 98,59 centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA: Os contratos futuros encerraram a sessão desta segunda-feira no terreno misto. Os lotes de maior liquidez foram pressionados por um movimento de realizações de lucro por parte de investidores que devolveram os bons ganhos registrados durante a última semana.O dólar valorizado em relação às outras moedas também exerceu pressão sob os preços.

Os contratos com entrega em janeiro/11 encerraram a 166,00 centavos de dólar por libra-peso, com perda 150 pontos. Já a posição maio/12 tem preço de 165,05 centavos de dólar, com valorização de 10 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário