Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta segunda-feira

Publicado em 17/10/2011 14:30 e atualizado em 17/10/2011 15:40 271 exibições
Segue abaixo o resumo do desempenho do café,  algodão e suco de laranja na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, na sessão desta segunda-feira, 17:
Atualizado as 15h30, horário de Brasília.

CAFÉ: Os contratos futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York, ICE Futures, encerraram com desvalorização expressiva a sessão desta segunda-feira. Os preços reverteram a tendência de alta do início da sessão e chegaram a cair cerca 1000 pontos ao longo do pregão.

De acordo com Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes, as cotações acompanharam a volatilidade do mercado financeiro com as incertezas financeiras na Europa e devolveram, portanto, os ganhos no meio-pregão de Nova York com muitos agentes de mercado invertendo suas posições.

As fortes chuvas sobre as principais regiões cafeicultoras do Brasil durante o final de semana foram importantes para a abertura de florada, etapa da maturação da planta em que o status da safra pode geralmente ser medido. Entretanto, a condição favorável para o bom andamento da produção brasileira também foi fator de pressão para os preços. Porém, não deve haver excesso de oferta "O clima está muito bom, está chovendo, é safra de ciclo cheio mas, não significa excesso de café não", acredita o analista.

O contrato com vencimento em março/11 encerrou a 237,35 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 540 pontos. Para maio/11, os lotes foram negociados a 238,85 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 550 pontos.

ALGODÃO: Os contratos futuros do algodão encerraram com preços baixos na Bolsa de Nova York. As cotações foram pressionadas pela firmeza do dólar diante de outras moedas. O câmbio valorizado reduz a competitividade no cenário exportador.

Os contratos com vencimento em dezembro de 2011 terminaram cotados a 100,60 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 134 pontos. A posição março de 2012 perdeu 84 pontos, cotada a 98,59 centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA: Os contratos futuros encerraram a sessão desta segunda-feira no terreno misto. Os lotes de maior liquidez foram pressionados por um movimento de realizações de lucro por parte de investidores que devolveram os bons ganhos registrados durante a última semana.O dólar valorizado em relação às outras moedas também exerceu pressão sob os preços.

Os contratos com entrega em janeiro/11 encerraram a 166,00 centavos de dólar por libra-peso, com perda 150 pontos. Já a posição maio/12 tem preço de 165,05 centavos de dólar, com valorização de 10 pontos.

Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário