Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta segunda-feira
Atualizado as 15h30, horário de Brasília.
CAFÉ: Os contratos futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York, ICE Futures, encerraram com desvalorização expressiva a sessão desta segunda-feira. Os preços reverteram a tendência de alta do início da sessão e chegaram a cair cerca 1000 pontos ao longo do pregão.
De acordo com Eduardo Carvalhaes, do Escritório Carvalhaes, as cotações acompanharam a volatilidade do mercado financeiro com as incertezas financeiras na Europa e devolveram, portanto, os ganhos no meio-pregão de Nova York com muitos agentes de mercado invertendo suas posições.
As fortes chuvas sobre as principais regiões cafeicultoras do Brasil durante o final de semana foram importantes para a abertura de florada, etapa da maturação da planta em que o status da safra pode geralmente ser medido. Entretanto, a condição favorável para o bom andamento da produção brasileira também foi fator de pressão para os preços. Porém, não deve haver excesso de oferta "O clima está muito bom, está chovendo, é safra de ciclo cheio mas, não significa excesso de café não", acredita o analista.
O contrato com vencimento em março/11 encerrou a 237,35 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 540 pontos. Para maio/11, os lotes foram negociados a 238,85 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 550 pontos.
ALGODÃO: Os contratos futuros do algodão encerraram com preços baixos na Bolsa de Nova York. As cotações foram pressionadas pela firmeza do dólar diante de outras moedas. O câmbio valorizado reduz a competitividade no cenário exportador.
Os contratos com vencimento em dezembro de 2011 terminaram cotados a 100,60 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 134 pontos. A posição março de 2012 perdeu 84 pontos, cotada a 98,59 centavos de dólar por libra-peso.
SUCO DE LARANJA: Os contratos futuros encerraram a sessão desta segunda-feira no terreno misto. Os lotes de maior liquidez foram pressionados por um movimento de realizações de lucro por parte de investidores que devolveram os bons ganhos registrados durante a última semana.O dólar valorizado em relação às outras moedas também exerceu pressão sob os preços.
Os contratos com entrega em janeiro/11 encerraram a 166,00 centavos de dólar por libra-peso, com perda 150 pontos. Já a posição maio/12 tem preço de 165,05 centavos de dólar, com valorização de 10 pontos.
0 comentário

Dólar à vista fecha em baixa de 1,37%, a R$5,7272 na venda

Taxas curtas dos DIs têm baixas leves, e longas sobem com Focus e discurso duro de Galípolo

Casa Branca diz que está indo muito bem em possível acordo comercial com a China

Lula diz que quer "negociar com todo mundo", e não ter que escolher entre EUA e China

Narrativas falsas do MST distorcem realidade do agro brasileiro

BC está "tateando" aperto nos juros e avaliando se nível é restritivo o suficiente, diz Galípolo