FINANCEIRO: Fundo europeu definitivamente não será elevado, diz Alemanha

Publicado em 19/10/2011 12:14
>> Na Reuters: O fundo de resgate da zona do euro não será elevado além dos 440 bilhões de euros já aprovados, e a Alemanha não aumentará sua participação de 211 bilhões de euros, disse um porta-voz do Ministério das Finanças alemão nesta quarta-feira.

Martin Kotthaus disse haver conversações "produtivas e positivas" ocorrendo na Europa antes da cúpula deste final de semana. Ele acrescentou que as discussões se centram em sobre como a zona do euro pode usar o fundo de forma mais efetiva. "Não há discussão sobre elevá-lo além dos 440 bilhões de euros. É isso, finito, basta." O porta-voz disse esperar que haja uma solução nos próximos dias.

Veja a notícia completa no site do Terra

Na agência EFE: Alemanha revisará nesta quinta rebaixamento de crescimento econômico

O governo da Alemanha revisará nesta quinta-feira o rebaixamento de suas previsões de crescimento econômico para 2012 dos 1,8% calculados até agora para 1%, afirmaram fontes do Executivo.

Para este ano, o governo manterá sua estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2,9 %.

Os números, que serão apresentados amanhã pelo ministro da Economia Philipp Rösler, coincide com a previsão da Confederação de Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK) que aponta um crescimento em 2012 de 1%, e de 3% esse ano.

Veja a notícia na íntegra no site do UOL

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters + UOL

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário