RADAR DO MERCADO: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta sexta-feira

Publicado em 21/10/2011 13:57 e atualizado em 21/10/2011 15:38
Segue abaixo o resumo do desempenho do café,  algodão e suco de laranja na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, na sessão desta sexta-feira, 21:

CAFÉ: Os futuros nova-iorquinos encerraram com alta superior a 5% e atingiram os patamares mais elevados em três semanas na sessão desta sexta-feira. Os preços ganharam força diante das crescentes preocupações com as fortes chuvas que atingem a América Central, Colômbia e Vietnã, e que poderão afetar a disponibilidade da oferta no curto-prazo. O impulso se concretizou por um movimento de compras por parte de fundos e especuladores. A queda do dólar também influenciou positivamente os preços.

O contrato com vencimento em março/12 encerrou com forte alta de 247,70 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 1305 pontos. Para maio/12, os lotes foram negociados a 248,60 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 1260 pontos.

ALGODÃO: Os contratos futuros do algodão terminaram a sessão de hoje no terreno misto.
Ao longo do pregão, pluma tentou buscar suporte na perspectiva de resolução da crise de débito na Europa. O bom desempenho do petróleo e dos metais preciosos em Nova York trouxeram influência positiva, assim como a queda do dólar, que aumenta a competitividade norte-americana no cenário exportador.

Os contratos com vencimento em dezembro/11foram cotados a 97,17 centavos de dólar por libra-peso, alta de 21 pontos. A posição maio de 2012 caiu 10 pontos, cotada a 95,13 centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA: O mercado do suco de laranja reverteu a tendência de alta registrada na maior parte da sessão e encerrou com preços levemente mais baixo, com exceção do contrato janeiro/12.

Ao longo da sessão os preços seguiram o desempenho positivo das demais commodities agrícolas e índices acionários. A expectativa de resultado positivo nas reuniões que ocorrerão no domingo e na quarta-feira com os líderes daUnião Europeia puxaram os mercados externos. A queda do dólar também foi fator de suporte para as cotações.

Os contratos com entrega em janeiro/11 encerraram a 170,00 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 60 pontos. A posição março/12 tem preço de 167,70 centavos de dólar, com valorização de 25 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário