China pede que UE acerte plano anticrise sem demora

Publicado em 24/10/2011 11:55
OS ganhos registrados pelo A China pediu nesta segunda-feira que a União Europeia (UE) lide com a crise de dívida o mais rápido possível e evite que ela se alastre, enquanto o quarto homem mais importante do governo chinês chegava para uma visita ao continente, inclusive à Grécia. "Esperamos que os países em questão da UE cheguem a um plano abrangente de solução o mais rápido possível e adotem medidas eficazes para aliviar a crise da dívida do euro e evitar que a crise se espalhe ainda mais", disse o porta-voz do Ministério do Exterior chinês, Jiang Yu, a jornalistas.

"A China está confiante de que a UE tenha capacidade e sabedoria para superar essas dificuldades. Nós sempre demos a ajuda que podemos para os países em questão através de canais bilaterais e multilaterais." A agência de notícias estatal Xinhua, em artigo, instou a Europa a resolver seus problemas. "É hora de os líderes europeus pararem de calcular e barganhar e começarem mostrar sua sabedoria, sua determinação e sua união para sair das sombras projetadas pela crise", disse a agência. "A Europa perdeu algumas das oportunidades para atenuar a crise, e as pequenas medidas dos últimos dois anos se revelaram impotentes."

Leia a notícia completa no site do Terra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário