Após euforia, bolsas têm pouca variação e dólar cai por ação do BC

Publicado em 28/10/2011 13:24 382 exibições
As bolsas de valores mundiais operavam com pequena baixa, perto da estabilidade, nesta sexta-feira, em um movimento de venda após as fortes altas da véspera, que foram estimuladas por um acordo alcançado na Europa para tentar resolver a crise da região. No Brasil, no mercado cambial o dólar foi abaixo de R$ 1,70, e o Banco Central (BC) realizou um leilão de swap cambial tradicional.

O índice mundial de ações subia 0,42%. Em Wall Street, as variações eram pequenas e voláteis. "Acho que ainda temos um longo caminho a percorrer nessa bagunça (da Europa). Eu ainda vejo grandes riscos", disse o chefe de investimentos do Aegis Capital, em Nova York, Stanley J.G. Crouch.

Bolsas europeias caem, mas cravam 5ª semana seguida de alta

O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos. O FTSEurofirst 300, que mede o desempenho das mais importantes ações europeias, caiu 0,2%, para 1.017 pontos, segundo dados preliminares.

Veja as notícia completas no site do Terra

Fonte:
Reuters

0 comentário