Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta sexta-feira

Publicado em 28/10/2011 15:11 e atualizado em 28/10/2011 16:31 300 exibições
Os preços de algumas das commodities negociadas na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, encerraram a sessão desta sexta-feira, 28, com baixas, como foi o caso do açúcar e do suco de laranja, por exemplo. Já os preços futuros do café arábica alcançaram ganhos, impulsionados, principalmente, pela fraqueza do dólar.

Confira abaixo um resumo dos principais mercados.

CAFÉ: Os contratos futuros do café arábica encerraram a sessão de hoje com ganhos. O mercado avançou nesta sexta-feira, diante da retração da ponta vendedora no encerramento da semana.

Os futuros nova-iorquinos ainda encontram suporte na fraqueza do dólar em relação a outras moedas. Porém, o volume de negócios é baixo e as margens de oscilação foram moderadas ao longo da sessão. 

O contrato com vencimento em março/12 encerrou com alta de 80 pontos para  238,55 centavos de dólar por libra-peso. Para maio/12, os lotes foram negociados a 240,50 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 145 pontos.

AÇÚCAR: Os contratos futuro de Nova York para o açúcar bruto encerram a sessão com preços mais baixos. Segundo operadores consultados, os contratos foram pressionados por um movimento de realizações de lucro por parte de fundos e especuladores, após os ganhos expressivos registrados ontem, quando os futuros nova-iorquinos encerram a sessão com alta superior a 1%.

Os contratos com vencimento em março/12 foram cotados a  26,28 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 58 pontos. A posição maio/12 caiu 46 pontos, cotada a 25,59 centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA:  As cotações do suco de laranja terminam com preços expressivamente  mais baixos na sessão desta sexta-feira, estendendo as perdas registradas na sessão anterior. Os futuros foram pressionados pela  continuidade de um movimento de realizações de lucro por parte de fundos e especuladores, iniciado na sessão de ontem após os ganhos expressivos do  começo da semana.

Os contratos com entrega em janeiro/12 terminaram a 170,25 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 465 pontos. A posição março/12 teve preço de 166,75 centavos de dólar, com desvalorização de 415 pontos.

Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário