Bolsas asiáticas recuam de olho em bônus da zona do euro

Publicado em 15/11/2011 12:23
As bolsas na Ásia caíram nesta terça-feira, com a alta no rendimento dos bônus da zona do euro refletindo as persistentes dúvidas sobre a capacidade dos políticos na Itália e na Grécia realizarem as reformas necessárias para resolver as crises de dívida e conquistar a confiança do mercado.

O nervosismo nos mercados de crédito europeus abateu o sentimento na Ásia, aumentando o spread do índice iTRaxx Asia excluindo Japão, que mede o apetite do investidor por risco, em cerca de 10 pontos básicos.

O índice mais amplo da MSCI sobre ações da região Ásia Pacífico, também excluindo Japão,, caiu 0,8 por cento, enquanto que o índice da bolsa japonesa Nikkei fechou em baixa de 0,7 por cento.

"A Itália não consegue encontrar compradores para financiar sua dívida, já que o medo da alta volatilidade de preços dos bônus italianos e o fato de especuladores baterem nas ações de bancos muito expostos à Itália tornaram as instituições financeiras europeias, tradicionalmente investidoras de longo prazo, receosas de fazer compras", avaliou Takashi Nakagawa, analista sênior de crédito da Daiwa Capital Markets.

A Itália vendeu 3 bilhões de euros em bônus de cinco anos a 6,29 por cento na segunda-feira, um recorde na história da zona do euro, alimentando preocupações de que os elevados custos de empréstimo vão prejudicar os esforços do país de cortar sua dívida avaliada em 1,9 trilhão de euros.

Confira a íntegra da notícia na Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário