Área ocupada em fazenda no MS vira "aldeia" de índios Terena
Imagens aéreas registradas pela TV Morena nesta terça-feira (21) mostram que a área ocupada por índios desde quarta-feira (15) em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, virou praticamente uma aldeia. Indígenas construíram diversos barracos na área e devem permanecer no local pelo menos até o dia 29. São 1,6 mil terena na região, segundo números da coordenação técnica local da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município. Metade está na fazenda Buriti, onde o clima está mais tenso. No primeiro dia de ocupação eram apenas 180. O G1 foi ao local na tarde desta terça. Os indígenas não permitem a entrada na propriedade. As imagens aéreas também mostram os os índios perto da sede. A Funai nega que eles tenham entrado ou provocado danos a qualquer imóvel.
No link abaixo, confira um vídeo com uma matéria da TV Morena mostrando a formação da aldeia dentro da propriedade ocupada:
>> Justiça suspende liminar de reintegração de posse e conflito em Sidrolândia continua
Veja imagens aéreas do G1 mostrando a atual situação das propriedades depois da ocupação dos indígenas. Confira a íntegra da notícia no site do G1 MS:



4 comentários
Fávaro defende indenização se STF derrubar marco temporal
Nota Oficial – Marco Temporal: FPA vai avançar na discussão da PEC 48/23
Marco Temporal: emenda constitucional finaliza debate sobre o Marco Temporal no Brasil
Senado aprova PEC que insere tese do marco temporal na Constituição
STF marca para 5 de dezembro início do julgamento sobre marco temporal
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$2,984 bi em novembro até dia 21, diz BC
rodrigo pereira Canarana - MT
Engraçado, com o risco iminente de um comflito, como é que a polícia deixa reunir tanto índio nesta região?? Ou os índios chegaram por teletransporte?
Marcus Queiroz Fortuce Naviraí - MS
Dá até saudade da época da ditadura.se não mudar de governo no próximo ano a coisa vai debandar.
DALMO HENRIQUE FRANCO SILVA Dourados - MS
Mais uma vez quero deixar aqui minha impressão sobre invasões indigenas. Se nossos representantes não nos mobilizarem e irmos para um embate mais duro, não conseguiremos nada,pois este governo que ai está,não dá ouvidos a discursos.Temos que agir do seu modo,mexer com o seu ego, abrir suas feridas,e só faremos isso sendo mais duros nos ataques.
alexandre janene costa Londrina - PR
Na suia missú a policia federal a mando da nossa querida presidenta roubaram terras de gente que comprou e produzia alimentos sem dó , vamos ver agora o que vai acontecer(alguém acredita em papai noel) ta me cheirando maracutaia , vão roubar mais terras.