PF diz que índios reagiram com tiros e que três militares ficaram feridos
A Polícia Federal afirma que os índios que ocupam a fazenda Buriti em Sidrolândia reagiram com tiros à ação de reintegração de posse, na manhã desta quinta-feira (30) e que pelo menos três policiais foram feridos.
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, novas informações chegam a todo o momento e ainda não se sabe o estado de saúde dos três militares que ficaram feridos. A corporação também não confirma se os policiais foram atingidos por balas, mas diz que a violência partiu dos índios.
A Polícia confirma que houve resistência por parte dos indígenas durante o cumprimento da reintegração de posse que vários tiros foram disparados pelos índios.
Durante a ação, o indígena Oziel Gabriel, de 35 anos, foi morto e outros cinco indígenas ficaram feridos.
Confira a reportagem na íntegra no site Campo Grande News
4 comentários

Conflitos entre os produtores rurais e indígenas se intensificam na região de Tamarana/PR

“Deve haver respeito ao que o Congresso aprovou por ampla maioria”, diz Lupion sobre marco temporal

Povos indígenas pedem apoio da FPA para superar obstáculos na produção rural em terras indígenas

Faesc preocupada com a questão indígena em SC: Funai com poder de polícia

FAESC celebra a decisão do STF sobre a revogação da demarcação da Terra Indígena Toldo Imbu, em Santa Catarina

Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale após se aproximar de 124 mil pontos
RICARDO AUGUSTO MENEGHETTI Ijuí - RS
A CRIATURA (ONGS) SE VOLTOU CONTRA O CRIADOR, E AGORA COMO VOCÊS SAIRÃO DESTA VAMOS TER QUE REVER A LEI DE CRIAÇÃO DAS DITAS ONGS! PORQUE QUE NÃO TEM UMA ONG TRABALHANDO NA SECA DO NORDESTE! LA SÓ TEM POBREZA NÉ, NO BRASIL CENTRAL E NA AMOZONIA TEM MUITA COISA DE VALOR ENTERRADA!ALIÁS PARA QUEM AS ONGS TRABALHAM E A QUEM OBEDECEM.
RICARDO AUGUSTO MENEGHETTI Ijuí - RS
E agora sras Dilma e Gleici, vocês também não viram nada e não sabiam de nada, assim como o chefe LULA da SILVA que também era cego e surdo. Deu no que deu e pelo jeito era tudo o que vocês queriam, ainda bem que nós agricultores somos da paz.Tá na hora deste governicho começar a obedecer a lei, como nós o fazemos. Pobre indios que não tem nada com isto!
Izabel Lima Mococa - SP
Cadê o Cardozo?!!!Os coitados dos índios foram incentivados a ignorar ordem judicial...Deu no que deu e vai feder mais ainda...Alguém da funai ficou ferido???Imagine!!!Estão seguros em Brasília pesquisando novas jazidas para declararem terra indígena...Acorda Brasil!!
Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR
os arcos dos indios agora atiram balas?