Índios falam de “justiça com próprias mãos” e avisam: "alguém vai morrer"

Publicado em 31/05/2013 09:39

Pelo tom de voz e ameaças dos índios que acompanham o velório do terena Oziel Gabriel, morto hoje em confronto com a Polícia, a tensão deve aumentar em Sidrolândia nos próximos dias. O grupo despejado na manhã desta quinta-feira da fazenda Buriti fala em “justiça com as próprias mãos” e garante que um policial ou o fazendeiro Ricardo Bacha será morto para pagar pelo “assassinato do guerreiro Oziel”. O corpo do terena chegou no meio da tarde para velório na aldeia Córrego do Meio. Amigos receberam Oziel como palmas, gritos e muito choro. “Se eu estivesse lá não tinha deixado que isso acontecesse”, lamentava a mãe dele.

Veja a notícia na íntegra no site do Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • Rodrigo Marcelo Sapiaginski Palmas - TO

    Essa ameaça contra a policia e contra o fazendeiro Ricardo Bacha vai ficar nisso mesmo???Na Suiá-Missú foi diferente o trabalho da policia! Porque a Força Nacional não faz o mesmo que fez na Suiá-Missú e tira os índios a força? Ordem Judicial não é para ser discutida. É para ser cumprida. Acorda Brasil!!!Estamos virando a Venezuela!!

    0
  • RICARDO AUGUSTO MENEGHETTI Ijuí - RS

    É verdade GERALDO PRIZON - MG, Logo logo teremos aqui no Brasil, o que esta gente tanto quer, com esta política de divisões raciais,conflitos étnicos, conflitos religiosos, cotas, etc... A NOVA REPUBLICA BOLIVARIANA vem ai!!! E parece que nossos deputados e senadores também estão esperando esta teta!!! Cuidado srs Políticos, o congresso nacional vai ser fechado denovo!!! Falta pouco!!

    0
  • Laércio Campos Brasilia - DF

    Se os índios falam em Justiça é porque não existe justiça para eles, dia 14 de junho tem que ser o dia de grande manifestação nacional contra esta FUNAI, só assim o governo deste PT entende, afinal é assim que eles faziam.

    0
  • alexandre janene costa Londrina - PR

    Os verdadeiros culpados são os ministros do stf , junto com essa turma do pt , que estão levando o país para o buraco , acorda Joaquim Barbosa , você está passando de mocinho para bandido.

    0
  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Quem pensa que isto é ruim para o Governo está enganado. É a politica da divisão de raças, classe, cor, minorias e outras tantas..., surtindo efeito, dando frutos...- Logo o Governo salvador entrará em cena albergando os interesses - situação provocada por ele mesmo. -

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    só espero que sejan os verdadeiros culpados do cimi e funai

    0
  • Luis Clovis Gonzaga Pedregulho - SP

    Brasileiro matando brasileiro por culpa de desmandos do governo, não temos justiça que para chamar os verdadeiros culpados aos tribunais?? IncomPTência mata!!

    0