Em reunião, índios decidem que não irão desocupar fazenda em MS
Os terena que ocupam desde o dia 31 de maio a fazenda Esperança em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, dizem que não vão deixar o local mesmo com a reintegração de posse determinada pela Justiça Federal. A informação é de Gilson Terena, um dos líderes do grupo. A decisão foi tomada após reunião entre o coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Campo Grande, Marco Aurélio Tosta, e lideranças indígenas, nesta quarta-feira (26).
A reunião foi feita em uma aldeia, em Aquidauana. “Pode vir a tropa de choque. Nossos guerreiros estão prontos e não vão sair porque a área é um direito nosso”, disse Gilson Terena. Segundo ele, aproximadamente 800 pessoas estão na área.
...
A Justiça Federal concedeu prazo de 10 dias para desocupação pacífica.O prazo começou a correr a partir da notificação da Funai. Segundo assessoria da 1ª Vara, isso ocorreu no dia 19 e, por isso, o tempo previsto expira em 29 de junho.
Leia a reportagem na íntegra no site do G1
2 comentários
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale após se aproximar de 124 mil pontos
Denúncia sobre irregularidade na Funai na emissão de certidão de nascimento para indígenas paraguaios no Paraná gera reação da FPA
Indígenas marcham em Brasília e bloqueiam vias contra marco temporal
Ministro da Justiça anuncia demarcação de 7 novos territórios indígenas no Estado de São Paulo
Em resposta aos conflitos no campo, FPA apresenta projeto para garantir segurança jurídica à população rural
FPA: Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
alexandre janene costa Londrina - PR
Pronto , está armada a baderna que o próprio governo criou índio não respeita lei governo passa a mão na cabeca de índio e o produtor que comprou e pagou pelas terras e produz e paga imposto se fode , com as manifetacões que vem acontecendo o sr Gilberto Carvalho está adorando porque parou a pec215 e não se fala mais em cpi da funai.
Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR
eles não presisam respeitar a lei porque o fariam se carvalho e cardozo dilma e lula a igreja todos os protegem viva a baderna e o comunismo