Em reunião, índios decidem que não irão desocupar fazenda em MS

Publicado em 27/06/2013 12:19
Liderança indígena diz que grupo não irá deixar fazenda em Aquidauana. Justiça Federal concedeu prazo de 10 dias para desocupação pacífica.

Os terena que ocupam desde o dia 31 de maio a fazenda Esperança em Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, dizem que não vão deixar o local mesmo com a reintegração de posse determinada pela Justiça Federal.  A informação é de Gilson Terena, um dos líderes do grupo. A decisão foi tomada após reunião entre o coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Campo Grande, Marco Aurélio Tosta, e lideranças indígenas, nesta quarta-feira (26).
A reunião foi feita em uma aldeia, em Aquidauana. “Pode vir a tropa de choque. Nossos guerreiros estão prontos e não vão sair porque a área é um direito nosso”, disse Gilson Terena. Segundo ele, aproximadamente 800 pessoas estão na área.

...

A Justiça Federal concedeu prazo de 10 dias para desocupação pacífica.O prazo começou a correr a partir da notificação da Funai. Segundo assessoria da 1ª Vara, isso ocorreu no dia 19 e, por isso, o tempo previsto expira em 29 de junho.

 

Leia a reportagem na íntegra no site do G1

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • alexandre janene costa Londrina - PR

    Pronto , está armada a baderna que o próprio governo criou índio não respeita lei governo passa a mão na cabeca de índio e o produtor que comprou e pagou pelas terras e produz e paga imposto se fode , com as manifetacões que vem acontecendo o sr Gilberto Carvalho está adorando porque parou a pec215 e não se fala mais em cpi da funai.

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    eles não presisam respeitar a lei porque o fariam se carvalho e cardozo dilma e lula a igreja todos os protegem viva a baderna e o comunismo

    0