Polícia Federal vai indiciar 20 índios pela morte de agricultores

Publicado em 12/09/2014 17:12

A Polícia Federal de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, vai indiciar pelo menos 20 indígenas kaingang pelas mortes dos irmãos agricultores, Anderson de Souza, 27 anos, e Alcemar Batista de Souza, 41 anos, assassinados no município de Faxinalzinho, na região norte do Estado em abril deste ano. A informação foi divulgada pelo chefe da Delegacia de Polícia Federal de Passo Fundo, delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes.

O delegado federal Mário Luiz Vieira, que conduz o inquérito, disse que os irmãos foram agredidos e mortos de forma violenta a pauladas e tiros de espingardas de diferentes calibres pelos índios.

Em 9 de maio, cinco índios, entre eles, o cacique do acampamento Deoclides de Paula, 44 anos, foram presos, mas soltos em seguida a pedido do Ministério Público Federal.

O Delegado Mauro Vinícius Soares de Moraes disse que o inquérito deve estar concluído em 30 dias. Ele não entrou em detalhes, mas afirma que já existem provas suficientes para o indiciamento. Morais anunciou que pedirá a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    sera que os direitos humanos e onu vao deixar porque pelo jeito eles acham que agricultores não são humanos mas os selvagens são!!!!!!!!!!!! justiça com os injustos!!!!!!!!!!!!1

    0