Indígenas do Maranhão protestam contra nomeação de Kátia Abreu para Ministério da Agricultura

Publicado em 26/11/2014 17:34 e atualizado em 27/11/2014 03:37 211 exibições

protesto.jpg

O Blog Poder Online informa hoje que alguns representantes de etnias do Maranhão protestam em Brasília contra a nomeação da Senadora Katia Abreu para o Ministério da Agricultura. "Ela [Kátia Abreu] nunca foi a favor dos povos indígenas e sempre foi do lado ruralista. Isso não ajuda a gente", diz Maria Helena Guilleto Gavião.

O grupo de índios Krikati, Gamela, Guajajara e Awá-Guaja está em Brasília nesta semana para protestar contra a PEC 215. Na tarde de ontem os indígenas disseram uma manifestação no Salão Verde da Câmara contra a aprovação da PEC que altera o processo de demarcação de Terras Indígenas.

A comitiva também fará a entrega de documentos aos ministros do STF contra decisões recentes da Segunda Turma do Supremo que acabaram com a farra das demarcações de terras indígenas. 

Moderador de apetite

Dilma Rousseff desistiu de nomear oficialmente hoje Kátia Abreu (Agricultura) e Armando Monteiro (Desenvolvimento) para deixar claro que eles integram a cota política, e não técnica, do novo governo. A presidente quis evitar que o PMDB alegasse que a senadora será parte da equipe econômica e pedisse outras cinco pastas para manter seu quinhão na Esplanada. Assim, Dilma, que convidou Kátia há nove dias, deixará a aliada por tempo indefinido sob ataque do PT. (por Vera Magalhãew, na coluna Painel, da Folha de S. Paulo).

Fonte:
Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário