Produtores rurais são atacados por indígenas no Mato Grosso do Sul

Publicado em 08/12/2014 17:39

Ataque.jpg

Os produtores rurais Ademir Bacchi (51) e Olavo Trindade Caneppele (56) foram atacados na tarde deste domingo (7) por um grupo indígenas em Caarapó, no Mato Grosso do Sul. A esposa de um dos produtores rurais, sua filha e seu genro também estavam no veículo. Veja o vídeo que mostra o momento do ataque.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil, por volta das 13h30, Bacchi se dirigiu até sua propriedade rural, fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada na divisa de uma área demarcada pela Funai, para fazer tratos culturais em sua lavoura.

No retorno, por volta das 14h30, o produtor foi atacado por um grupo de quatro indígenas que estava em um automóvel com placa de Dourados. Três deles estavam armados com lanças, arcos e flechas e lançaram algumas delas em direção do veículo do produtor rural. Uma quarta pessoa estaria de posse de uma arma de fogo.

Temendo por sua vida e das demais pessoas, Bacchi acelerou a caminhonete e fugiu do local. Segundo ele, há cerca de 40 dias alguns indígenas invadiram a sua propriedade. A esposa do produtor rural conseguiu gravar o momento em que os indígenas lançaram as flechas contra o veículo.

Os produtores rurais dizem temer voltar à propriedade para tocar a produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário