Acrissul repudia invasões de terras no Pantanal

Publicado em 29/11/2017 15:53

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), entidade representativa dos produtores rurais do Estado, vem a pública repudir veementemente os últimos acontecimentos na região pantaneira do Nabileque, onde fazendas vêm sendo sistematicamente invadidas por indígenas da etnia kadiwéu, utilizando-se de veículos, equipamentos e infra-estrutura do Ibama e da Funai para impor um clima de tensão e violência à região. 

A invasão de terras seja por quem for é uma violação ao sagrado direito de propriedade, protegido pela Constituição Federal e pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, e um dos fundamentos basilares do pleno exercício da cidadania, devendo merecer total e inalienável proteção por parte do Estado.
 
É inadmissível o desvio de finalidades da assistência prestada pela Funai e Ibama, ao permitirem que veículos e infra-estrutura de propriedade pública sejam usados para dar suporte à invasões e à prática de violência de indígenas contra produtores rurais.
 
A Acrissul, como casa do produtor rural, tem o dever e fará tudo o que estiver a seu alcance, dentro dos limites da lei, para salvaguardar o legítimo direito de propriedade e proteger a manutenção da ordem e da produção sustentável no Pantanal. 
 
Assim como cobrará com firmeza e determinação das autoridades a tutela que o caso requer.
 
Campo Grande (MS), 29 de novembro de 2017.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Acrissul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário