Pesquisa BofAML mostra menos gestores vendo Ibovespa acima de 110 mil pontos no fim do ano

Publicado em 13/08/2019 16:22

LOGO REUTERS
Pesquisa mensal do BofAML Data Analytcs com gestores mostra piora nas expectativas para o Ibovespa, embora o viés com o Brasil persista positivo, com a maioria trabalhando com a aprovação de uma reforma da Previdência neste trimestre que resulte em economia de 900 bilhões de reais em dez anos.

A parcela dos entrevistados que enxerga o Ibovespa acima dos 110 mil pontos até o final do ano caiu para 59%, ante 87% no levantamento anterior, e apenas 29% planejam aumentar sua alocação em ações, o menor nível desde agosto de 2018, contra 40% na pesquisa conhecida em julho e média histórica de 36%.

Às 16h11, o Ibovespa subia 1,54%, a 103.481,73 pontos.

Com o andamento da reforma da Previdência, investidores agora querem ver crescimento mais forte e outras reformas, mostrou a pesquisa. Ainda assim, no caso específico do Brasil, 71% veem as ações mostrando melhor desempenho nos próximos seis meses que outros ativos, como moeda e bônus locais.

Diante da escalada na guerra comercial na semana passada, o cenário macro global voltou para os holofotes, conforme apurou a pesquisa, com 46% dos entrevistados afirmando que o embate comercial EUA-China é o maior risco para a América Latina. Na sequência, aparecem China e commodities (27%).

A pesquisa mostra os gestores levemente menos positivos com o real, com 66% trabalhando com uma cotação do dólar a 3,80 reais no final do ano, contra 84% na pesquisa anterior. Aumentou a parcela que vê a divisa entre 3,81 e 4 reais. No caso da Selic, 44% veem a taxa em 5,5% ou abaixo, contra 23% em julho. A Selic está atualmente em 6%.

A pesquisa foi realizada entre 2 e 8 de agosto, com a participação de um total de 41 painelistas com aproximadamente 78 bilhões de dólares em ativos sob gestão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário