Soja: Possibilidade de chuvas na América do Sul pesa sobre mercado nesta sexta-feira

Publicado em 06/01/2012 18:09 1030 exibições
A soja fechou a primeira semana de 2012 com significativas baixas. Os futuros da oleaginosa encerraram a sessão regular desta sexta-feira com baixas de dois dígitos, marcada pela realização dos lucros acumulados. 

Ao longo da semana, as cotações encontraram suporte na fata de chuvas que castiga as lavouras da América do Sul, principalmentge no Brasil e na Argentina. O clima quente e seco já causa severas perdas na produção sulamericana. 

No entanto, ontem e hoje os investidores do mercado de grãos na Bolsa de Chicago tiveram optaram por devolver partes dos ganhos e ainda negociaram a possibilidade de chuvas em importantes regiões produtoras da América do Sul na próxima semana. 

No cenário externo, a alta do dólar também peso sobre as cotações nesta sexta-feira. O avanço da moeda norte-americana acaba tirando parte da competitividade da soja dos EUA, uma vez que torna-se mais cara para os investidores e importadores. 

Os futuros do milho e do trigo também fecharam no vermelho influenciados pelos mesmos motivos que derrubaram o mercado da soja nesta sexta-feira. Porém, nos grãos as perdas foram menos severas. 

Clique nos links abaixo e veja como ficaram os preços no fechamento desta sexta-feira:



Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário