Grãos fecham noturno no vermelho com previsão de chuvas na América do Sul

Publicado em 30/01/2012 07:50 e atualizado em 30/01/2012 11:05
A semana começa negativa para o mercado futuro de grãos na Bolsa de Chicago. No pregão noturno desta segunda-feira, por volta das 8h05 (horário de Brasília) a soja recuava mais de 12 pontos em seus principais vencimentos. O milho e o trigo perdiam pouco mais de 4 pontos nos contratos mais próximos. Os futuros ampliaram as perdas durante a sessão e a oleaginosa fechou a sessão com mais de 14 pontos negativos.

Segundo analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg, os preços recuam na sessão de hoje por conta da previsão de chuvas para o Brasil e Argentina, as quais deverão aliviar a situação de déficit hídrico das lavouras.

O vice-presidente de pesquisa da corretora R.J. O'Brien, de Chicago, Richard Feltes afirma que as precipitações que devem chegar a pelo menos três quartos da produção argetina de soja e milho nesta semana e na próxima serão suficientes para melhorar as previsões para a colheita das duas commodities.

Mato Grosso - Enquanto no Sul do Brasil as lavouras são castigadas pela estiagem e aguardam essas chuvas previstas para os próximos dias, no Mato Grosso o excesso de precipitações compromete o bom desenvolvimento da colheita da soja.

Cenário Externo - Além dos fundamentos climáticos, o mercado de grãos no pregão noturno de hoje também foi pressionado pelas incertezas que ainda pairam sobre a situação da crise da dívida europeia. A situação da Espanha e a falta de acordo para medidas de contenção na Grécia foram refletidas negativamente pelos preços.

Com informações da Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Waldir Sversutti Maringá - PR

    POR FORA

    Até parece que esse diretor de Chicago, não sabe que o tempo da soja e milho se prepararem para a florada e formação de grãos, ainda não passaram,

    quando afirma:

    '' Richard Feltes afirma que as precipitações que devem chegar a pelo menos três quartos da produção argetina de soja e milho nesta semana e na próxima serão suficientes para melhorar as previsões para a colheita das duas commodities. "

    Quando se plantava variedades tardias, isso até poderia acontecer no sul do Brasil e AL, mas hoje em dia, com quase todos plantando trigo ou safrinha de milho para escaparem de possíveis geadas no inverno,,,, sua afirmação não procede, não é verdade, já não será mais possível às plantas recuperarem a formação de grãos, o estrago já está feito, e o tempo agora, é de colheita.

    ws

    0