Soja: aumento da carga tributária

Publicado em 29/02/2012 12:13
As entidades do setor produtivo da agropecuária de Mato Grosso – Famato, Aprosoja, Acrimat, Ampa e Acrismat – são veementemente contra a postura do Governo de aumentar a carga tributária do Estado e onerar ainda mais o nosso custo de produção. Para nós, o Poder Executivo deveria focar sua atuação no aumento da eficiência dos gastos públicos e não buscar a solução mais fácil para si mesmo de aumentar os tributos.

Informamos que nos últimos três meses não medimos esforços para reverter esta situação, com a participação em audiências com o governador e secretários, conversas com deputados estaduais, apresentação de estudos de impacto, reuniões entre os técnicos das entidades e os do Governo.

Lamentavelmente os pequenos avanços obtidos até agora e a morosidade do Governo em implementar as medidas prometidas preocupa-nos, sobremaneira, por entendermos que esta atitude contribui apenas para aumentar a insegurança jurídica dos produtores rurais, gerada pelas constantes e confusas mudanças das regras estabelecidas pela Sefaz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário