Soja reverte realização de lucros e fecha a semana com mais de 10 pts de alta

Publicado em 02/03/2012 17:22
A soja conseguiu reverter o movimento de realização de lucros que vinha pressionando os preços desde ontem e fechou a semana com expressivas altas. Os contratos mais próximos encerraram a sessão regular desta sexta-feira com altas de mais de 10 pontos. 

Os fundamentos positivos de oferta e demanda seguem positivos e continuam dando suporte aos preços da oleaginosa no mercado internacional. Hoje, a soja registrou o décimo pregão consecutivo de alta, e o vencimento maio/12, referência para a safra brasileira, encerrou o dia a US$ 13,33, subindo 10,50 pontos.  

A todo momento chegam informações das perdas na safra da América do Sul por conta da seca. Nesta sexta, a Informa reduziu sua estimativa para a safra de soja do Brasil para 68 milhões de toneladas. Em contrapartida, a consultoria aumentou para 47,7 milhões de toneladas a colheita da Argentina. Ainda assim, a situação da oferta sulamericana continua bastante ajustado. 

Paralelamente, a demanda pela soja dos EUA continua bastante aquecida. Na semana encerrada no dia 23 de fevereiro, as exportações norte-americanas da oleaginosa somaram 976.380 mil toneladas. A China continua sendo o principal importador do produto, adquirindo, nesse período, 69% do total. As informações são do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

O milho também conseguiu reverter os primeiros movimentos negativos e fechou a sexta-feira em campo positivo. Mais uma vez, os futuros do cereal acompanharam o bom desempenho da soja e conseguiram deixar de lado a realização de lucros. 

Confira como ficaram as cotações no fechamento desta quinta-feira:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário