Aprosoja e Embrapa realizam coletiva de apresentação do Congresso Brasileiro de Soja

Publicado em 23/03/2012 11:16
A Embrapa Soja e a Aprosoja convidam para café da manhã, no dia 29 de março, às 8h30, seguido de coletiva de imprensa, de apresentação do VI Congresso Brasileiro de Soja, no Hotel Odara, em Cuiabá. Na ocasião, estarão presentes dirigentes da Embrapa Soja e da Aprosoja, assim como importantes lideranças do setor em Mato Grosso.
CONGRESSO - De 11 a 14 de junho, o VI Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) deve reunir cerca de dois mil participantes, entre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados aos mais variados segmentos do complexo soja. O Congresso é uma promoção e realização da Embrapa Soja (Londrina-PR) e, nesta edição, conta com a correalização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). 

Com o tema “Soja: integração nacional e desenvolvimento sustentável”, a programação do evento abrangerá conferências, palestras, painéis e sessão pôster, além de uma grande exposição com a participação de renomadas empresas no segmento de soja, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologias e serviços.

Palco das principais discussões sobre desafios atuais e perspectivas que se abrem a um dos principais segmentos da agricultura brasileira, o evento irá reunir as principais lideranças nacionais e internacionais do complexo soja. Os palestrantes são importantes nomes da pesquisa e do agronegócio brasileiro e internacional e os assuntos englobam desde cenários de insumos agrícolas; mudanças climáticas; manejo de pragas, doenças e plantas daninhas; melhoramento genético, armazenagem de grãos, integração lavoura-pecuária e floresta; produtividade com sustentabilidade, entre outros. 

De acordo com o presidente do VI CBSoja, Ricardo Abdelnoor, pesquisador da Embrapa Soja, a expansão da soja, na década de 80, para a região do Cerrado motivou o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste do país, e estimulou a formação de cidades e do parque industrial. “A soja teve papel decisivo no desenvolvimento de várias regiões. Este é um dos motivos que nos levou a escolher como tema a participação da soja na integração nacional. Além disso, o tema do Congresso traz em si a preocupação de toda a cadeia da soja com a sustentabilidade do sistema produtivo”, afirma o presidente do CBSoja, Ricardo Abdelnoor.

SERVIÇO
Data: 29 de março de 2012
Local: Hotel Gran Odara – Avenida Miguel Sutil, 8344
Horário: 8h30
Contatos: Favor confirmar presença no café da manhã/coletiva de imprensa pelo e-mail [email protected] ou [email protected]
Informações na assessoria de imprensa da Embrapa Soja, pelo telefone (43) 3371-6060 (Carina Rufino)  ou na Aprosoja (65) 3644-4215 (Pamela Muramatsu).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja e Embrapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário