Seminário discute programa Soja Plus em Brasília

Publicado em 26/03/2012 12:24 424 exibições
No dia 3 de abril será realizado, em Brasília, o seminário “Desafios e Oportunidades da Sojicultura Brasileira – Soja Plus 2012”. O objetivo é apresentar o trabalho realizado em 2011 pelo programa Soja Plus e discutir a nova plataforma de trabalho deste ano.

O Soja Plus é um programa que busca dar suporte aos produtores rurais levando informação sobre a legislação trabalhista rural e as adequações que os agricultores precisam fazer em suas propriedades. A grande discussão é que as leis brasileiras neste setor ainda são conflitantes e complexas.

No ano passado, o programa atingiu 586 produtores em Mato Grosso, que participaram de 19 oficinas desenvolvidas pelo Soja Plus e ainda 19 cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “No ano passado verificamos que os produtores rurais estão interessados em aprender sobre a legislação e a gestão da sua propriedade rural. O programa Soja Plus foi bem recebido”, disse a gerente da Comissão de Sustentabilidade Socioambiental, Marlene Lima.

Parceria - O programa Soja Plus é uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec) e Instituto Ares.

Tags:
Fonte:
Aprosoja

0 comentário