Bolsa de Rosário reduz estimativa para safra de soja da Argentina

Publicado em 03/04/2012 15:54
As estimativas para a safra de soja da Argentina foram novamente reduzidas. Dessa vez, foi a Bolsa de Grãos de Rosário que diminuiu sua projeção para o país para 43,1 milhões de toneladas na safra 2011/12. A redução foi de 1,4 milhão de toneladas. 

A quebra na produção argentina se deve a uma forte estiagem causada pelo La Niña e que castigou as plantações de soja em dezembro e janeiro. As condições climáticas reduziram drasticamente a produtividade e e fez com que muitos sojicultores estendessem o plantio. Isso quer dizer que, por ter sido plantada mais tarde, parte da safra ainda está se desenvolvendo, e por isso, mostra-se vulnerável ao frio. Até julho, ainda poderá ser boa parte da oleaginosa nos campos. Agora, os produtores colhem a soja precoce. 

Atualmente, a Argentina é o terceiro maior exportador mundial de soja em grão e lidera os embarques de óleo de soja. Por conta dessa baixa na colheita do país, e também em função das perdas no Brasil, segundo maior exportador da oleaginosa, os preços da commodity dispararam no mercado internacional. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário