Congresso de Soja aborda integração na produção nacional

Publicado em 07/05/2012 08:41
O VI Congresso Brasileiro de Soja, o maior evento nacional sobre a cultura, será realizado de 11 a 14 de junho de 2012, em Cuiabá (MT)e já conta com mais de 1.200 inscritos. O VI CBSoja vai reunir cerca de 2.000 pessoas e terá a presença das principais lideranças nacionais e internacionais do setor. “A procura por inscrições está alta. É importante que a pessoa se programe para fazer a inscrição antecipada, já que as vagas são limitadas”, enfatiza o presidente do Congresso, Ricardo Abdelnoor, pesquisador da Embrapa Soja.

De acordo com Abdelnoor, esta edição vai discutir os principais temas do complexo soja. “O Congresso vai levantar uma diversidade de questões envolvendo o sistema produtivo da soja, desde planejamento da cultura e mercado de sementes, abordando aspectos da produção, armazenagem, aos usos industriais do grão. O mercado de soja, na conjuntura nacional e internacional, também será analisado em detalhes, visando discutir oportunidades e ameaças na cadeia produtiva da soja”, afirma Abdelnoor.

Em ampla programação técnica e científica, serão abordados assuntos como melhoramento genético, mudanças climáticas, manejo de pragas, doenças e plantas daninhas, produtividade da cultura, fixação de nitrogênio, sistemas de Integração lavoura-pecuária-floresta, entre outros temas. A programação abrange conferências, palestras, painéis e sessão pôster, além de uma grande exposição com a participação de renomadas empresas no segmento de soja, insumos, máquinas e equipamentos, tecnologias e serviços.

Minicursos
Neste ano serão ofertados cinco minicursos: Doenças e pragas de sementes de soja, Tecnologia de aplicação de defensivos, Fundamentos da estatística experimental e principais cuidados para o sucesso na pesquisa agronômica e biológica, Manejo integrado de Pragas na cultura da soja e Comercialização de soja: como operar? Os cursos têm vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas no site do CBSoja.

O Congresso é uma promoção e realização da Embrapa Soja (Londrina-PR) e, nesta edição, conta com a correalização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Consulte a programação completa: https://www.cnpso.embrapa.br/cbsoja/
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário