Bolsa de Grãos de Rosário estima safra de soja da Argentina em 40,9 mi t

Publicado em 11/05/2012 10:37
A Bolsa de Grãos de Rosário reduziu suas estimativas para a safra de soja da Argentina para 40,9 milhões de toneladas. Os novos números apontam um recuo de 5% em relação à ultima previsão, divulgada em abril, de 43,1 milhões de toneladas. 

Há uma semana, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires também reduziu suas projeções para a colheita do país, estimando algo em torno de 41 milhões de toneladas. 

O principal motivo para estas constantes baixas  nas estimativas reportadas tanto por instituições públicas quanto privadas são os prejuízos resultantes de uma das mais severas estiagens dos últimos anos, causdada pelo La Niña. 

A falta de chuvas provocou uma drástica redução na produtividade das lavouras argentinas, uma vez que chegou no período de maturação, fase determinante para as plantas. Além disso, a chegada antecipada do frio também contribuiu. 
Esse cenário acabou desconstruindo as previsões iniciais para a safra do país que falavam em mais de 49 milhões de toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário