Grãos: Mercado segue operando em alta no pregão eletrônico

Publicado em 21/05/2012 14:15
A soja começou a semana em alta na Bolsa de Chicago e continua operando com firme e expressiva alta no pregão noturno desta segunda-feira. As posições mais distantes registram valorizações mais intensas, de mais de 20 pontos. Os fundamentos de oferta e demanda e as incertezas climáticas nos Estados Unidos são os principais fatores de sustentação para o mercado. 

Como explicou o analista de mercado da Cerealpar, Steve Cachia, os traders ainda se focam na tendência técnica fundamental altista que persiste no mercado. A oferta mostra-se cada dia mais restrita e a demanda permanece aquecida. A procura aquecida pela oleaginosa norte-americana e estoques cada vez mais baixos preocupam o mercado e permitem um novo avanço dos preços. 

Paralelamente, além do quadro de oferta e demanda, os fatores climáticos também já começam a influenciar nos negócios, é o chamado weather market (mercado climático) e já esboçam preocupações dos traders com a nova safra de grãos dos Estados Unidos.

Previsões já sinalizam um princípio de seca no Meio Oeste dos EUA, principal região produtora do país. O tempo quente e seco que contribui para o bom desempenho do plantio da soja pode chamar a atenção dos produtores já que já há bastante soja emergindo. Em importantes locais produtores de trigo já existe um princípio de seca. 

Novo Horário em Chicago - Nesta segunda-feira, 21 de maio, começou a vigorar um novo horário na Bolsa de Chicago. O pregão noturno terá 21 horas de duração, começando às 19h e terminando às 16h do dia seguinte. Horários de Brasília. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário