Soja: Comercialização da safra 2011/12 chega a 86%.

Publicado em 04/06/2012 17:07
"Mais uma vez, do mesmo modo do que o observado no relatório anterior, que tinha dados até 27 de abril, tivemos firme andamento no ritmo dos negócios por parte dos produtores”, explica Flávio França Junior.
Os produtores brasileiros de soja negociaram 86% da safra 2011/12, segundo levantamento divulgado por Safras & Mercado, com base em dados recolhidos até 1 de junho. Em igual período do ano passado, a comercialização envolvia 67% e a média para o período é de 66%. No levantamento anterior, divulgado em 27 de abril, o número era de 75%. Levando-se em conta uma safra estimada em 66,331 milhões de toneladas, o volume de soja já comprometido chega a 57,1 milhões de toneladas.
 
"Mais uma vez, do mesmo modo do que o observado no relatório anterior, que tinha dados até 27 de abril, tivemos firme andamento no ritmo dos negócios por parte dos produtores. A motivação para esse fluxo acelerado nas vendas teve duas naturezas, a absoluta e a relativa. Em termos absolutos, temos os vendedores especialmente atraídos para o mercado em função dos preços recordes obtidos, refletindo a continuidade da combinação de cotações valorizadas no mercado de futuros da Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT na sigla em inglês), prêmios de exportação valorizados e forte elevação da taxa de câmbio. Já pelo lado relativo (em %) a relação também acabou avançando em função da nova revisão para baixo na estimativa de produção ocorrida no relatório de maio. E na ponta compradora a motivação também se manteve em função da combinação de firme demanda interna e externa, e percepção de que a disponibilidade de produto deve chegar rapidamente ao final", explica o analista sênior de SAFRAS, Flávio França Júnior.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário