Soja: Importações da China aumentam 16% em maio

Publicado em 21/06/2012 11:17 610 exibições

A Administração Geral das Alfândegas da China divulgou que o país importou 5,28 milhões de toneladas de soja no mês de maio. O número representa um aumento de 16% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Durante o ano, as importações chinesas já vinham apresentando alta em comparação a 2011, e não apenas com relação à soja. O algodão e o trigo apresentam o mesmo cenário, sendo que para o último o país importou 556,6 mil toneladas neste ano, em comparação a 10,4 mil toneladas de um ano antes.

Com informações do Valor Econômico e Dow Jones Newswires

Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Os chineses tem gestão e são os únicos no mundo que estão com estoques para atender a demanda interna. De pronto, informações e notícias, sejam verdadeiras ou falsas, não são suficientes para estabelecer uma política comercial competente, tem que ter conhecimento suficiente para tomar decisões. Essa é nossa tentativa de preparar nosso futuro fundamentado em ´conhecimento´,que atualmente também é fator de resultado como capital, terra, trabalho/etc. O mercado apenas expressa a vontade e decisão do vendedor e do comprador. O NA/CR oferecem uma grande contribuição nesse sentido, mas temos que fazer a nossa parte. obrigado

    0