CBOT: Soja tem dia de forte realização de lucros e fecha sessão em baixa

Publicado em 21/06/2012 17:58
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram a quinta-feira com baixas de dois dígitos. As perdas dos principais vencimentos ficaram entre 8 e 24,25 pontos. 

Depois de quatro dias consecutivos operando em alta, o mercado internacional da soja tirou a sessão desra quinta para realizar lucros, pressionando as cotações da oleaginosa. Além disso, as consideráveis baixas do milho contribuíram para a queda dos vencimentos de longo prazo.

Nos últimos pregões, os futuros da soja subiram com firmeza diante de condições climáticas adversas nos Estados Unidos. O tempo seco e as altas temperaturas criaram um temor de uma possibilidade de redução da produtividade, ajustando ainda mais a oferta mundial de soja. 

No entanto, apesar da realização de lucros que já era esperada, analistas afirmam que a ocorrência de chuvas em regiões do Corn Belt - principal região produtora de grãos do país - nessa madrugada contribuíram para essa retração dos preços vista na sessão de hoje. As precipitações, na parte oeste do cinturão, ficaram acima da expectativa. No entanto, as porções leste e sul continuam sofrendo com a falta de chuvas em níveis ideais.  

No mercado interno, os preços seguem registrando valores recordes. O momento é de uma combinação de altos patamares de preços na Bolsa de Chicago, além do dólar em alta e dos prêmios elevados. No Porto de Paranaguá, a saca da soja terminou o dia valendo R$ 68,30 e no Porto de Rio Grande, R$ 69. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário