Vazio Sanitário da Soja tem início dia 1º de julho em Goiás

Publicado em 22/06/2012 09:08
A Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas e de Crédito Rural da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) se reuniram na tarde da quarta-feira (22-06) para discutir dentre outros assuntos de interesse dos produtore rurais, a antecipação do vazio sanitário da soja, em Goiás.

De acordo com a Instrução Normativa 03/2011 da Agrodefesa, o vazio sanitário da soja para Goiás neste ano vai do dia 01 de julho a 30 de setembro. Neste período é proibida a existência de plantas vivas de soja nos campos goianos.

Alguns sindicatos e instituições solicitaram a antecipação da data do fim do vazio sanitário para o dia 15 de setembro de 2012, buscando unificar a data com o estado vizinho do Mato Grosso. No entanto, a Comissão de Cereais, Fibras e Oleaginosas da Faeg definiu, por meio de votação, que tal ação não iria favorecer todos os produtores de soja de Goiás e aceitando o período definido pela agência.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário