Oferta mundial de soja é insuficiente, diz Oil World
Publicado em 11/07/2012 08:13
A fraca safra de soja na América do Sul e onda de calor que atualmente atinge as lavouras dos Estados Unidos podem indicar que o fornecimento mundial de grãos óleo e farejo de soja serão insuficientes para atender à demanda dos próximos meses, afirmaram nesta terça-feira (10) analistas da Oil World, uma consultoria especializada em oleaginosas com sede em Hamburgo.
"A recente tendência de demanda por grãos e derivados da soja não poderá ser suportada pelos próximos cinco a seis meses", disse a Oil World.
"O racionamento da demanda é inevitável, dada a insuficiência das reservas mundiais de soja. Isso deve reduzir os níveis de esmagamentos para abaixo do registrado no ano anterior no período julho-dezembro, e, proporcionalmente, reduzir a produção mundial de óleo e farelo de soja."
Veja a notícia na íntegra no site da Reuters.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
1 comentário

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira

Bolsa aumenta previsão de safra de soja da Argentina em 300 mil t

Soja fecha no vermelho em Chicago, após USDA morno e demanda lenta nos EUA; BR lidera vendas

Soja segue recuando em Chicago nesta 5ª feira, com mercado cauteloso antes do novo USDA

Mercado olha manutenção de taxas entre China e EUA e pressiona preços da soja em Chicago

Soja perde força e volta a cair em Chicago nesta 4ª, com reflexos do "acordo" China-EUA
Adalton Das Neves e Silva Vilhena - RO
Bom dia.Vejo que nas cotações de CBOT não temos a visualização no caso do soja do K13 ou maio de 2013. Seria interessante termos essa opção, uma vez que a colheita em minha região ocorre mais tarde e os negócios na sua grande maioria são cotados neste mês como referencia.
att Adalton N. Silva.