Grãos: Volatilidade continua até que clima se defina nos EUA

Publicado em 02/08/2012 10:56 e atualizado em 02/08/2012 12:00
O mercado internacional de grãos continua o movimento de realização de lucros nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago. A volatilidade ainda está bastante presente nos negócios e os investidores continuam atuando a cada divulgação de um novo mapa climático. Por volta das 10h15 (horário de Brasília), a soja perdia quase 20 nos vencimentos mais próximos. No milho e no trigo, as perdas eram mais amenas. 

Segundo explicou o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos, o mercado de grãos está "preso" aos fatores climáticos e os traders aproveitam para se proteger diante de qualquer possibilidade de chuvas nos Estados Unidos provocando essa correção dos preços. 

O analista afirma ainda que o que cada uma dessas novas previsões pode fazer é alterar a tendência de curto prazo das cotações e não de médio ou longo prazo, que ainda é de alta haja visto que as precipitações que podem chegar às lavouras norte-americanas devem ser insuficientes. 

"Mercados não são estáticos, estão em constante movimento. As negociações não param e não é toda baixa ou alta de 0,5% que tem uma história fantástica por trás. São movimentos normais de mercado e não mudam as tendências de médio prazo", disse Dejneka. 

Desde junho, a soja já subiu mais de 30 e o miho, 50% na Bolsa de Chicago. Agora, o momento é de tomada de fôlego para os mercados. Enquanto a tendência climática não se firmar e não se souber exatamente o tamanho da safra norte-americana, o nervosismo deverá continuar permeando os negócios. 

Além disso, a expectativa dos investidores frente a divulgação do relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimula uma busca por melhores posições e, consequentemente, uma correção dos preços. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário