Grãos: Mercado tem dia de realização de lucros em Chicago

Publicado em 22/08/2012 11:06
Nesta quarta-feira (22), soja, milho e trigo realizam lucros na Bolsa de Chicago. Ontem, os futuros da oleaginosa dispararam, fechando o dia com quase 50 pontos de alta nos principais vencimentos, com o mercado focando os fundamentos positivos de oferta e demanda. Na esteira da soja, os grãos também avançaram e encerraram a sessão com ganhos de dois dígitos. 

A tendência continua positiva para o mercado internacional de grãos, porém, os preços não sobem em linha reta, como os analistas vêm explicando Essas realizações de lucros já vinham sendo sinalizadas, haja visto que a volatilidade ainda marca sua presença nos negócios. 

No entanto, o Crop Tour Pro Farmer - uma expedição que está avaliando as condições de lavouras nos campos dos Estados Unidos - em seus primeiros resultados, já aponta uma drástica redução da produtividade tanto da soja quanto do milho. Em alguns estados, o rendimento registrado é o menor em 17, 19 e 21 anos no caso do milho. 

Os números confirmam, portanto, a oferta escassa que virá dos Estados Unidos nesta safra e a incapacidade que terá de recompor os estoques como é preciso. Diante disso, e da continuidade da seca deteriorando as plantações do país, o mercado deve se manter sustentado. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário