Soja desafia logística no sertão de MT
Publicado em 06/11/2012 15:39
Regiões sem infraestrutura expandem lavouras com investimentos privados milionários. Para produtores, desenvolvimento é questão de tempo.
Com 2 mil habitantes, Brianorte fica a 90 quilômetros do asfalto, não tem hospital nem telefone fixo. Poderia se render ao isolamento, não fosse a insistência de dois em cada três habitantes, que trabalham em alguma função relacionada ao agronegócio e sonham com o desenvolvimento. Os pioneiros da vila, que surgiu no início dos anos 80, não têm dúvida: um dia, Brianorte – distrito de Nova Maringá, no Centro-Norte do estado, a região brasileira que mais planta soja – será um polo de produção de grãos como os que, em poucos anos, transformam vilarejos em cidades efervescentes no sertão de Mato Grosso.
Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo
0 comentário

Com clima no radar, preços da soja retomam movimentos de baixas nesta 6ª em Chicago

Colheita da Safra de Verão chega à reta final no Rio Grande do Sul

Óleo atinge limite de baixa e promove baixas de mais de 2% nos preços da soja nesta quinta-feira (15)

Soja despenca quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira pressionada pela derrocada do óleo

Produtores de soja da Argentina buscam acelerar a colheita antes de mais chuvas

Importações menores de soja chinesa devem causar surpresa